07 A 14 DE ABRIL
De 07 a 14 de abril, o Conexões MSF esteve na capital Brasília. O evento contou com a participação de 4.092 pessoas em 12 atividades gratuitas distribuídas por 9 pontos diferentes da cidade.
A abertura do evento foi marcada pela apresentação da banda Patubatê. Depois, foi exibido o filme “Caminhos da Vacina”, seguido por um bate papo entre a diretora-geral de MSF-Brasil Ana de Lemos, o médico Paulo Reis e a psicóloga Vanessa Cardoso. O debate foi mediado pela jornalista Lígia Formenti. “É bacana ver como a abertura do Conexões traz conteúdo e descontração, o que deixa o público mais à vontade para debater assuntos duros, mas importantes”, disse Vitória Ramos, analista em assuntos humanitários de MSF. “A escolha da cidade foi interessante para trazer o tema da ajuda humanitária para o centro político do Brasil. Isso nos permite inclusive um momento de diálogo com o governo para conseguirmos compromissos de ação, como por exemplo melhores políticas para a doença de Chagas”, complementou.
Ao todo, 20 profissionais de MSF participaram do evento, que contou com exposições fotográficas, debates, exibições de filmes, contação de histórias para crianças e intervenção artística no Parque da Cidade. Amanda Lagemann, produtora de projetos especiais de MSF, ficou feliz com o resultado. “Em Brasília testamos um novo formato do Conexões, com tempo mais reduzido. Ficamos felizes em ver que isso não diminuiu a participação e interesse do público. Fomos muito bem acolhidos pelos brasilienses”, comentou Amanda.
Este ano, o Conexões MSF ainda estará presente em outras cidades brasileiras com a mesma proposta: aproximar o público do trabalho realizado pela organização em cerca de 70 países e conhecer a história de nossos pacientes, por meio de diversas atividades gratuitas.
Confira as fotos que registraram a sexta edição do Conexões MSF e fique ligado: em breve divulgaremos informações sobre a próxima parada do evento.
O Conexões MSF inclui exposições, seminário, filmes e conversas, além de uma intervenção artística num muro da cidade. As atividades são distribuídas em diferentes horários e locais para promover uma conexão entre você e a ajuda humanitária.
Aqui você pode encontrar todas as informações sobre o Conexões e entrar em contato com a nossa Assessoria de Imprensa.
AcessarVeja o que aconteceu nas edições do Conexões MSF.