Médicos Sem Fronteira

Abertura oficial

19h

Abertura do Conexões MSF Brasília

Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República

Setor Cultural Sul, Lote 2, Esplanada dos Ministérios, Brasília

Ver o mapa

Conexões MSF é um evento que reúne conversas, exposições, filmes, intervenções artísticas e um seminário para você se conectar com o trabalho humanitário que a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza em mais de 70 países. A diversidade de atividades, espalhadas por 12 locais da cidade de Brasília, visa atrair pessoas com os mais diversos interesses, para que voltem seus olhares ao universo da ajuda humanitária e sintam-se verdadeiramente conectadas a ele e às realidades que o compõem.

Para marcar a chegada do Conexões MSF Brasília, na abertura oficial do evento, haverá uma apresentação da banda Patubatê. Na sequência, teremos uma sessão de cinema a céu aberto com o filme “Caminhos da Vacina”, seguido por um debate com o médico Paulo Reis e a psicóloga Vanessa Cardoso. A mediadora será a jornalista Lígia Formenti. Caso chova, o evento será transferido para a área interna do museu.

Caminhos da Vacina | Uma dupla de profissionais brasileiros viaja pelos caminhos que conectam o armazém de suprimentos de Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Bruxelas, na Bélgica, a vilarejos situados na região noroeste da República Democrática do Congo (RDC). O documentário mostra cada detalhe dos desafios enfrentados pelas equipes de MSF para montar uma campanha de vacinação em alguns dos locais mais remotos do mundo.

Direção: MSF-Brasil
Duração: 28 min | Classificação indicativa: livre

10/04 | Terça-feira | 19h
Local: Museu Nacional do Conjunto Cultural da República- Setor Cultural Sul Lote 02 – Esplanada dos Ministérios, Brasília – DF

Marque na sua agenda e espalhe o convite para seus amigos!

Atividades

O Conexões MSF inclui exposições, seminário, filmes e conversas, além de uma intervenção artística num muro da cidade. As atividades são distribuídas em diferentes horários e locais para promover uma conexão entre você e a ajuda humanitária.

Sala de
  Imprensa

Aqui você pode encontrar todas as informações sobre o Conexões e entrar em contato com a nossa Assessoria de Imprensa.

Acessar

Parceiros

Todas as Edições

Veja o que aconteceu nas edições do Conexões MSF.