Médicos Sem Fronteira

Abertura oficial

19h30

Abertura oficial

Local: Theatro São Pedro

Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico, Porto Alegre - RS, 90010-300

Ver o mapa

Conexões MSF é um evento que reúne conversas, exposições, filmes, intervenções artísticas e um seminário para você se conectar com o trabalho humanitário que a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) realiza em mais de 70 países. A diversidade de atividades, espalhadas por cinco locais da cidade de Porto Alegre, visa atrair pessoas com os mais diversos interesses, para que voltem seus olhares ao universo da ajuda humanitária e sintam-se verdadeiramente conectadas a ele e às realidades que o compõem.

Para marcar a chegada do Conexões a Porto Alegre, haverá uma apresentação teatral com a Cia de Teatro Destemperados. Na sequência, será exibido o curta-metragem de animação “Desculpe, Me Afoguei”, seguido de um debate com a diretora-geral de MSF-Brasil, Ana Lemos; Alberto Hexsel, psiquiatra de MSF; e Antônio Flores, infectologista de MSF. Carlos Rollsing, repórter da Zero Hora, irá mediar a conversa, cujo tema será o trabalho da organização e as atividades que acontecerão durante o Conexões em Porto Alegre.

Desculpe, me afoguei | Curta-metragem sobre refugiados, fruto de uma colaboração entre Médicos Sem Fronteiras e o estúdio libanês Kawakeb. O curta tem direção de Hussein Nakhal e David Habchy. É inspirado em uma carta que circulou nas redes sociais em 2015 e que teria sido encontrada junto ao corpo de um refugiado sírio que se afogou no Mediterrâneo. Embora não se conheça a verdadeira origem do texto, ele exprime com precisão o sentimento dos que fogem de suas casas em busca de segurança e encontram fronteiras fechadas.

Direção: Hussein Nakhal e David Hachby
Duração: 6,35 min | Classificação indicativa: livre

07/11 | Quarta-feira | 19h30
Local: Concha Acústica do Theatro São Pedro – Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre.
(Caso chova o evento será transferido para uma sala dentro do Theatro).

Marque na sua agenda e espalhe o convite para seus amigos!

Atividades

O Conexões MSF inclui exposições, seminário, filmes e conversas. Todas as atividades são gratuitas e distribuídas em diferentes horários e locais para promover uma conexão entre você e a ajuda humanitária.

Sala de
  Imprensa

Aqui você pode encontrar todas as informações sobre o Conexões e entrar em contato com a nossa Assessoria de Imprensa.

Acessar

Parceiros

Todas as Edições

Veja o que aconteceu nas edições do Conexões MSF.